Exposição retrata a sensualidade masculina
Karine Lopes, artista plástica itabunense, lança no próximo dia 16 de Dezembro a exposição “AZUL”. As pinturas feitas em pop-arte impressionista buscam retratar a sensualidade masculina de uma forma cotidiana, sutil e com homens comuns, querendo convencer que charme e beleza são encontrados nos detalhes, gestos, olhares e estão presentes em todos os corpos.
A sensualidade é vista com intimidade, aguçando os sentidos e levando a atentar para a beleza particular de cada modelo. A artista tem a intenção de mostrar que seus modelos são homens normais, que podem ser encontrados em qualquer esquina e, mesmo assim, possuem uma postura charmosa e forte, sendo modelos héteros ou homossexuais.
Karine pinta desde os 19 anos, impulsionada por sua avó que esculpia e pintava, e teve como mestra iniciante sua tia e madrinha. Encontrou na pop-art sua identidade artística após sofrer um acidente automobilístico em 2009, que quase a deixou tetraplégica. Desde então, cria e recria momentos, pessoas e sentimentos em suas telas. Para Karine Lopes “a pintura, é a forma de expressão muda que grita aos olhos sensíveis, o que só a alma pode sentir."
A exposição começa nesta segunda-feira, 16, a partir das 19 horas, e segue até dia 20 de dezembro, a partir das 8 horas, na Sala de Exposições da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).